Racionalizar uma Festa

E se eu vos disser que o que mais me faz confusão numa festa de casamento é o negócio, acham-me muito maluquinha? Mas é verdade, faz-me confusão o custo absurdo, as marcações com anos de antecedência, as roupas caríssimas e, consequentemente a obrigação dos presentes caros, das horas de fotografias aos noivos, dos excessos que todos cometemos. Atenção que eu sou um bicho de festa e divirto-me imenso em casamentos. Danço como se não houvesse amanhã e canto, como e bebo tudo o que tenho direito. 50c7af23e674f5a6f692176cc3ec618c

Ainda assim questiono-me se é preciso tanto. Se precisamos de gastar todas as poupanças e se é a forma de nos divertirmos muito. Penso em pessoas com rendimentos baixos a pagarem roupas, calçado, cabelos e presentes e não sei como fazem. Penso no excesso de comida e bebida e duvido que o nosso corpo goste assim tanto como a nossa alma. Penso que em muitos dos casos não se pensa no significado do casamento, só na festa. Acho que para uma festa, não precisa de ser de príncipes e princesas se não o somos.

Mas isto são só devaneios de muita racionalização. Não liguem e tenham um bom fim de semana!

Deixe uma Resposta

