Marionetas, Macbeth e Stand Up

Um dos objetivos a cumprir depois de regressar a Portugal era voltar a ir ao teatro. Muitas vezes, muitas mais vezes. Porquê? Porque a língua portuguesa é boa demais para não ser aproveitada. E em teatro eu acho que a língua tem uma outra dimensão, transporta-nos entre as palavras de uma forma que nenhuma outra expressão artística o faz. A verdade é que não tem sido tão simples como idealizava. Ora é o tempo que corre, ora não dá jeito ir a Lisboa, ou quando dou por ela o espetáculo já esgotou.

No entanto, nas últimas duas ou três semanas demos-lhe forte. Começou com a estreia do Mar-Marionetas, andava há um par de anos a querer ir e nunca era possível. Fui desta e gostei mesmo muito (é em Espinho e o festival ainda está a decorrer).

Depois foi a vez do Macbeth. Queria muito ver a peça por dois motivos: é um clássico de Shakespeare e gostava de ver a interpretação num cenário bem simples e contemporâneo. Queria tanto que embora nos tenhamos esquecido da data do espetáculo que marcamos (coisas desta vida ocupada), compramos novos bilhetes para o Teatro Nacional de São João. Acho que faltou um bocadinho de ritmo no início da peça, mas é sempre ver bons atores em palco. Foi giro, a adaptação para português é boa e agora conheço a história do princípio ao fim.

Ontem à noitinha, quinta-feira, quando cheguei a casa, eram quase 21h, jantamos e enfardamos um episódio de 1986 (a série do Markl que nos deixa nostálgicos, mesmo tendo nascido depois de 1986). Já estava enrolada na manta e custou arrancar o corpito de lá. Mas pronto, saí de casa em direção ao Porto. Fomos a um barzinho na batalha ver stand up, chama-se Hot Five e a música é boa, boa!

Bem, naturalmente que hoje fui duro arrancar-me da cama, mas diverti-me tanto que valeu a pena! Entretanto, estou a dever umas horas ao cinema, mas a televisão lá de casa tem Netflix e as minhas 3 horas livres por semana são passadas em frente a ela.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.